HISTÓRIA
O PROGRAMA DE APOIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PIRATININGA, conhecida pela sigla PAASP, foi constituído em 18/06/1969, sob o CNPJ: 46.174.058/0001-52, antiga denominação SERVIÇO DE PROMOÇÃO SOCIAL DE PIRATININGA, formada na modalidade de entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico que terá duração por tempo indeterminado, com sede a Rua Elias Addad, nº 7 – Centro – CEP: 17.490-096 no município e foro de Piratininga, estado de São Paulo.
A PAASP, tem por finalidade:
- Planejar, executar e atuar em programas na área da assistência social no que se refere a proteção social básica, média e alta complexidade.
- Prestar atendimento e assessoramento aos beneficiários, bem como atuar na defesa e garantia de direitos.
- Atender população com vulnerabilidade social de ambos os sexos, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, deficientes físicos e suas famílias em situação de risco pessoal e social; desenvolver potencialidades, adquirir e fortalecer vínculos familiares e comunitários.
- Estabelecer o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil em regimento de mutua cooperação para a consecução de finalidades de interesse público e reciproco com os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais mediante termo de fomento e colaboração.
- Coordenar e criar recursos assistenciais e promocionais, estabelecendo convênios com entidades interessadas em desenvolver atividades compatíveis com os programas da PAASP.
- Associar com as entidades assistenciais e promocionais particulares mediante acordo e programas estabelecidos.
- Prestar o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses.